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Dragagem

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Entendendo o fator de Dragagem

Como o Remo Indoor trabalha com a resistência do ar, é interessante conhecer um pouco sobre o fator de resistência, ou de dragagem. Basicamente, a ventoinha e suas pás forçam um atrito contra o ar que se encontra dentro do flywheel. Essa resistência pode ser afetada de duas formas: pela velocidade da rotação e pela entrada de ar. Por isso, quanto mais rápida é feita uma puxada (com mais força), mais resistência ela oferece. Ao mesmo tempo, se abrir a entrada de ar, aumentando o nível (do 1 ao 10) mais ar entrará na caixa do flywheel e mais resistência será proporcionada. Com isso em mente, procure utilizar um nível em que faça o treino desafiante, mas confortável. Remar muito tempo com uma resistência muito alta pode cansar muito rápido ou até causar lesões.

Nível de resistência e intensidade do treinamento

O melhor nível de resistência para exercícios cardiovasculares está na faixa de 3-5, considerando que o nível 4 é a simulação mais real da água em um barco como um quatro sem. Remar com o nível de resistência elevado demais pode ser prejudicial para o seu programa de treinamento porque pode reduzir a sua produtividade e aumentar o seu risco de lesões.

Intensidade do Treinamento

• Quanto mais você puxar, mais resistência irá sentir. Isto porque o Concept2Remo Indoor utiliza resistência do vento, que é gerada pela roda de inércia. Quanto mais rápido você começa a girar a roda, mais vai haver resistência.

• Você pode remar com o quanto de força desejar. O Remo Indoor não irá forçá-lo a remar em um nível de intensidade fixado. Cabe a você. Enquanto você se empenha mais ao remar, você vai mais rápido, produz mais watts e queima mais calorias. Todos esses resultados serão medidos e exibidos pelo monitor de performance (PM). Mantenha os seus objetivos em mente. Por exemplo, se seu objetivo é de queimar um monte de calorias, é mais importante remar por um longo tempo do que remar forte. Se você rema muito forte, você não vai durar muito tempo.

• O nível de resistência é como uma bicicleta engrenada. Ele afeta a sensação de remar, mas não afeta diretamente a resistência. Com um pouco de experimentação, vai encontrar o nível de resistência que lhe dará o melhor treino e resultados. Nós recomendamos um nível de resistência de 3-5 para os melhores exercícios aeróbios. Esta é a configuração que mais se parece com um barco rápido e suave sobre a água. Níveis mais altos dão a sensação de um barco maior e mais lento.

• Você pode visualizar seu desempenho no ritmo, watts e calorias. O PM mostra a sua produtividade em diversas opções de displays e unidades. Você pode escolher as unidades e displays que o são melhor para você.

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