Busque aqui:

Cross Training

Home > Como começar > Cross Training

Cross Training com Remo

 

Por que Cross Training com Remo

Já ouvimos de nossos clientes uma melhora significativa de seu desempenho em uma ampla gama de esportes, incluindo a corrida, ciclismo, canoagem, tênis, voleibol, entre outros. O exercício como o Remo Indoor proporciona o trabalho de grande parte dos grupos musculares, fornecendo um caminho alternativo para fazer exercício e fortalecer os músculos utilizados em outros esportes. Isso é importante para manter o equilíbrio muscular, pois os esportes tendem a fortalecer certos grupos musculares, deixando aqueles que são menos utilizados, relativamente mais fracos, o que por sua vez pode ocasionar uma lesão muscular.

Por exemplo, no ciclismo e na corrida os músculos dos membros inferiores são muito mais utilizados, e o remo indoor irá fortalecer tanto os membros inferiores quanto os superiores, assim como a musculatura abdominal e paravertebral, além de eliminar o risco de lesões devido ao impacto zero, e melhorar a flexibilidade muscular em virtude da grande amplitude de movimentos durante as remadas.

O Remo Indoor pode ser realizado em recinto fechado a qualquer hora, o que é particularmente agradável para os desportos aquáticos que podem ser afetados por condições meteorológicas.

O Remo Indoor é um excelente exercício para qualquer condicionamento de nível atleta. O treino cardiovascular oferecido pelo remo indoor tem sido uma ferramenta na formação dos remadores olímpicos, desde 1981 quando a CONCEPT2 iniciou no mercado do fitness, e não só os remadores foram beneficiados, como atletas de várias categorias, pois o remo indoor concept2 controla com precisão o seu nível de condicionamento, bem como o constante feedback durante seu treinamento.

Entre em contato e saiba mais.